top of page
  • madeiraandeboltv

EHF European Cup: Dois jogos seguidos no Funchal para decidir passagem do Madeira SAD aos Quartos

Notícia Completa Federação DE ANDEBOL DE PORTUGAL:

https://portal.fpa.pt/2023/01/ehf-european-cup-dois-jogos-seguidos-no-funchal-para-decidir-passagem-do-madeira-sad-aos-quartos/


Insulares recebem a equipa suíça do LK Zug Handball esta sexta-feira e sábado, a contar para os Oitavos de Final da competição europeia.


Nos próximos dois dias, as emoções vão estar ao rubro no Funchal e todas as atenções vão recair nos Oitavos de Final da EHF European Cup. Com a eliminatória a ser jogada inteiramente na casa do Madeira SAD, a equipa portuguesa quer continuar a fazer história nos palcos europeus e tem mais uma oportunidade de festejar junto dos seus adeptos, tal como aconteceu na fase anterior (Ronda 3). A aventura europeia do Madeira SAD tem sido para lá de positiva: na Ronda 2, o emblema madeirense superiorizou-se de forma clara às italianas do SSV Brixen Südtirol e venceu os dois jogos, tanto em casa (25-22), como em Itália (21-31); já na fase seguinte, que antecedeu os Oitavos de Final, o desafio foi mais exigente frente às islandesas do IBV Vestmannaeyjar mas o Pavilhão do Funchal encheu-se de apoio às insulares nos dois duelos, que se traduziram em vitória lusa no jogo da 1.ª mão (23-30) e em derrota no segundo jogo (22-24) que, mesmo assim, manteve vivo o sonho.


Segue-se o duplo confronto com o LK Zug Handball, a valer um lugar nos Quartos de Final da EHF European Cup. A equipa oriunda da Suíça, recorde-se, afastou as italianas do HC Cassa Rurale Pontinia, na Ronda 2, e as neerlandesas do H.V. Quintus, na ronda seguinte, para chegar a esta fase da prova. O conjunto helvético não chega a território português sem uma palavra a dizer e tem o mesmo objetivo de seguir em frente, para replicar o melhor resultado de sempre nas provas internacionais, quando alcançou os Quartos de Final em 2016/2017, no último ano de vida da então denominada EHF Challenge Cup.


António Florido, treinador do Madeira SAD acredita que o ‘bilhete dourado’ para os Quartos está ao alcance da sua equipa e toda a estrutura continua a sonhar com patamares mais altos na competição: “O nosso trajeto nesta competição tem sido fantástico, temos o grupo motivado e preparado para disputar estes dois jogos. Vamos conscientes das dificuldades, mas sempre com otimismo, seriedade, compromisso e, essencialmente, a saber que temos que dignificar o emblema que trazemos ao peito. Acreditamos que vamos ter argumentos para disputar e passar à fase seguinte, continuando a alimentar o sonho.”


O jogo da 1.ª mão está agendado para esta sexta-feira, às 19h30 e o duelo referente à 2.ª mão acontece um dia depois, este sábado, pelas 18h00. Ambos os jogos decorrerão no Pavilhão do Funchal e contarão com transmissão em direto na andeboltv.


#madeira#madeiraisland#madeirasad#madeiraandebol#andebol#handball#handballplayer#handballworld#handballlife#ehf#sport#sportlife#sportworld#team#andebolportugal#andebolfeminino @innovationfitnessclub @hpasaudemadeira @cofidescompeticao @delta_cafes @despcarga.lda @clinicarriaga @tourigalomadeira @bprojets.pt @ser.realty










24 visualizações0 comentário
bottom of page